domingo, 19 de outubro de 2008


“O mundo todo é ligeiramente chato,parece. O que importa na vida é estar junto de quem se gosta. Isso é a maior verdade do mundo” (citação de Clarice). Posso sentir isso de maneira que me faz o coração acelerar. Não estou junto de todos que gosto, ou ao menos dos poucos que gostaria de estar, tenho Laura* uma verdade, mas eu queria mais, porque o mundo é mesmo ligeiramente chato, e eu queria estar bem deitada no meio, entre Clarice* e Dilermando*, como se o tempo fosse parar, eu não me importaria se fossem os últimos minutos do mundo, porque o mundo chato iria embora, e um novo mundo surgiria. Ta. Um tanto confuso, mas faz seu certo sentindo.
A confusão é longa data, e antes organizada na minha mente, virou o que eu poderia chamar de um terremoto, coisas que não se sabem como arrumar, mas dar-se um jeito no final.
O problema é esse bendito final, parece não chegar nunca. Coisas aqui, coisas ali, e o tempo vai rodando. Sinto falta das gargalhadas dela, do cheiro dela, de como nos despedíamos no telefone todas as noites antes de dormir. Sinto falta, das interferências dela na minha vida. É uma coisa bem louca, qualquer música do Pink F. seria capaz de definir o que sinto...Confortably Numb ? ...quem sabe.
Mas, onde eu quero atingir está muito longe da minha mira. Seria incapaz, faze-la ver ou ouvir o que se sente de verdade por dentro.
Hoje eu odeio, os mais terríveis sentimentos, a raiva, o ódio, o medo...é porque eu os sinto, e não os quero mais. A incapacidade de compreender me pegou por inteira. Talvez Dilermando* tenha me ajudado a tornar as coisas mais simples, ou mais confusa.

“Eu tenho tido um exaurimento cerebral enorme. Passo épocas irritada, deprimida...” (citação de Clarice)
Citações de Clarice
As vezes é tão mais fácil encontrar-me em palavras de outro alguém, pela busca simples busca de conseguir me identificar como espelho que revelasse tudo a respeito do que sinto e penso sobre várias pessoas.
‘...detesto pessoas que se parecem comigo...’ (citação de Clarice). Essa é uma das maiores verdades que eu descobri a meu respeito através das palavras de outra pessoa, que só não simplesmente detesto como não me encontro com elas, porque não gosto das comparações, e talvez tão grande engano eu esteja cometendo agora, mas usarei um velho dito que sempre usava, para disfarçar as ausências de meu ex marido, nas diferenças a gente se completa. Fato, para todo mundo.
Não quero usar radicalmente o termo da diferença, dizendo que não devemos concordar em algumas coisas, mas que simplesmente somos diferentes, uns dos outros, e que isso nos faz entender que estamos sozinhos, caso, desejamos isso.
Nunca me senti mais só em todo momento de minha vida como me sinto agora, e não importa quantas pessoas possam estar ao meu lado tentando provar que são capazes de me ajudar, é só que você quer estar, por algum motivo.
Mas existem, as pessoas secretas, que poderiam fazer a diferença da sua solidão solicitada por si mesmo.
Mas a pessoa não está ali, hora ou outra me pego pensando em como poderia ser se de fato ele estivesse ao meu lado, e tivesse abraçado todas as minhas causas.
‘...você é tão arisca, quer pensar nisso?...’ (outra citação de Clarice), na qual me identifiquei profundamente e busco a resposta sobre pensar nisso e saber de onde vem tamanha rispidez.Possibilidades de amores jogado ou atirados pela janela do décimo primeiro andar, sonhos enterrados profundamente em um coração pequeno demais por não saber amar.