quarta-feira, 30 de março de 2011

As Conspirações!!!

Meta do dia...levantar da cama...na verdade nem sei como peguei no sono, mas noites assim todo mundo tem.
Levantei meio sem saber mesmo, como estava o tempo do lado de fora da janela. Bom Dia Dia?...Bom Dia!!! Coloquei o pé direito no chão (porque é sempre bom), e agradeci por colocar o esquerdo também.
Minha primeira conspiração...sim, porque o Universo tem dessas coisas, de conspirar contra a gente...O dia estava belíssimo, eu disse  BELÍSSIMO! Queria que estivesse chovendo...como seu eu pudesse escolher. Mas vendo todo aquele Sol, decidi que eu não ia parar dentro do escritório hoje, não ia me esconder do Sol, nem de ninguém, porque hoje é dia novo, e nem teria porque correr dele.
Segunda conspiração...encontro a Vilma*(moça que cuida da gente aqui de casa) cantarolando qualquer coisa parecida de Robertão....que dizia mais ou menos "...daqui pra frente tudo vai ser diferente...",me lembrei que Lulu Santos regravou isso, e minha terceira conspiração foi me peguar cantando Fullgás, que ele também regravou, tá certo, escutei dia desses, mas me esqueço fácil.
Me lembrei que era dia de fazer compras para a casa, e continuei a rotina...banho, telefone, almoço, resolução..lista de compras eu não faço, porque também a esqueceria dentro da bolsa, foi então que tive a brilhante idéia de levar a Vilma* junto, ela não me deixaria esquecer nada, como de fato o fez.
Quase não escuto música nacional, deveria escutar mais, porque é a minha primeira língua, e quando escuto, escuto de verdade, não levo um tempo processando na mente o que exatamente aquela palavra significava, ela já significa.
Ahhhh...supermercado, que palavrão, Deus que me perdoe, não gosto deles...me levam ao tédio e me cansam psicológicamente, mas hoje isso não ia acontecer, e não aconteceu. Eles (lá do supermercado) tem um lance de colocar música ambiente", puxa vida, me senti ralando os cotovelos no asfalto", primeiro foi a Adriana Calcanhoto...depois veio a Cássia Eller, e então, minha terceira conspiração, eu estava parada na frente dos shampoos, coisa que nem compro lá, e quase chorei escutando essas músicas...(espanto)...A Vilma* notou, tentou me tirar dali, e eu me fiz de boba, troquei a marca do creme dental, comprei um balde, sim, porque balde nunca é demais. Tola, passei em frente aqueles livros, ia comprar um, mas nada me interessava, era tudo sobre auto-ajuda e coisa do tipo.Resolvi que já estava na hora de irmos para o caixa, e mais meia hora de "...palavras pequenas, palavras apenas..." ou "...entre por essa porta agora..." (juro que não combina comigo), a caixa era uma moça bacana e simpática, observei que o empacotador também, e ele cantava tudo, certamente que aprendeu todas  as letras ali.
E ele me perguntou, levar no carro senhora? (as compras of course), eu respondi que sim...ele me ajudou, eu ajudei ele, e então minha quarta conspiração, perguntei como ele se chamava...ele me disse lindo e sorrindo, me chamo John...quase caí dura, mas só respondi, é, legal...mal sabia ele que hoje eu não estava para Johns*, nem Lennon, nem Mayer...e no final...abri meu computador, hora de checar e-mails...Tenho um agradecimento especial a Henrique, que me colocou super para cima com suas músicas cartas na manga*, Janderson que me motivou me lembrando da Joni...oba não era o John. 
Ainda me sinto virada do avesso, o dia foi lindo, fotograficamente falando, a academia me ajudou,  a noite ficou menos confusa, e agora eu consegui escutar o John, mas acho que coloquei o John mesmo, para  também conspirar contra eu  mesma no fim do meu dia!!! Já é outro dia, mas só digo Bom Dia Dia quando acordar!

2 comentários:

Marcela e Sofia!!! disse...

Sempre vc ne..lindas suas palavras e pra quem entende profundamente o que elas dizem, ficam amis lindas ainda..entender o que vc passa com elas...amo!! vc!!

Calico disse...

Disponha, sempre...